quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Olá amigos,

Agora contaremos nossos relatos pessoais sobre nosso primeiro contato com a leitura e a escrita.


"Amigos comecei a gostar de ler devido um professor de literatura que tive no ensino médio. Ele contava as histórias com tanta empolgação que parecia estarmos visualizando a ação. Apesar de ser da área das ciências da natureza, a qual amo e me dedico, lembro-me como se fosse ontem quando ele contou várias passagens do livro "O primo Basílio". Quando ele contava a história vinha na minha mente o ator Marcos Paulo intérprete na novela.E quando mostrava as imagens barrocas, queria ir para Minas Gerais ver de perto. Este professor que marcou minha vida hoje é meu colega de profissão. "

Vera

"Gosto muito de ler e sempre estou com algum livro embaixo do braço. Minhas leituras preferidas são infanto-juvenil, ficção e romance. Costumo me reportar as cenas da história que estou lendo, com isso "viajo e faço parte da história". Meu primeiro livro foi dado pela minha professora do 2º ano primário (faz tempo viu!rs) se chamava "Pele de asno", ganhei por estar entre os melhores da classe. Nossa, aquilo para mim foi o máximo, desde então a minha paixão por leitura por despertada. Agradeço muito a D.Elza, por esse carinho."
Zilda

"Eu também gosto de leitura, as minhas preferidas são religião e morte, são temas próximos e interessantes. Estou lendo Padre Cícero de Lira Neto, achei interessante o seu despertar para a leitura, foi um marco pois lembra do título até hoje. Estou procurando uma maneira de despertar a leitura nos alunos, eles gostam muito de ouvir músicas com fone de ouvido, será que existe um recurso como audiolivro? para que possam ouvir já que tem preguiça de ler. Sei que existe leitura em plataforma digitais mas este recurso não está disponível para os nossos alunos."

Sumie

"Minha experiência na leitura e na escrita foi desde criança onde meu sonho era saber ler e escrever. Tinha livros infantis que minha mãe lia para mim no seu tempo livre. Em minhas brincadeiras sempre fingia ler as histórias e escrever em cadernos. Quando comecei a ler e escrever foi maravilhoso tudo o que encontrava queria ler e queria que as pessoas ouvissem o que eu estava lendo. Não tive dificuldades em aprender a ler e até hoje gosto de ler livros relacionados à minha área de ciências, livros de autoajuda e livros relacionados à religião que falem sobre a vida de Jesus e o que podemos fazer para seguir seus passos. Sempre em minhas aulas leio com os alunos e ajudo-os a interpretá-los e tento ensiná-los a importância da leitura para que eles possam encontrar algo diferente e que pode promover mudanças em suas vidas."

Tamires

Um comentário:

  1. Olá pessoal, muito legal as postagens, o interessante de tudo isso é que tivemos alguém para nos ajudar a dar o devido valor para a leitura e a escrita em nossa vida. E agora fazemos isso não só com nossa família, mas também com nossos alunos.

    ResponderExcluir